Honda Automóveis do Brasil firma parceria com a SOS Mata Atlântica
23/9/2013 10:51

Honda Automóveis do Brasil firma parceria com a SOS Mata Atlântica

Empresa oferecerá uma árvore a 15 mil clientes em comemoração ao dia 21 de setembro

São Paulo, 19 de setembro de 2013 – A Honda Automóveis do Brasil (HAB) comemora o Dia da Árvore (21 de setembro) destacando a parceria firmada com a ONG “SOS Mata Atlântica” para o Programa Florestas do Futuro, iniciativa que prevê a recuperação e preservação permanente de áreas degradadas. Nesse sentido, a empresa vai colaborar com o plantio de 15 mil árvores em áreas distribuídas pelo Estado de São Paulo.

E, para comemorar o Dia da Árvore de maneira especial, compartilhando os resultados de suas práticas ambientais com o público, a Honda Automóveis do Brasil criou a campanha

“O dia é da árvore, mas quem ganha o presente é você”, que oferecerá o plantio de uma árvore a cada cliente que adquirir um automóvel da marca a partir do dia 21 de setembro.

A ação ainda consiste na entrega de uma TAG que terá um número identificador para que o cliente possa acompanhar – via site www.honda.com.br/minhaarvore - as coordenadas geográficas do local onde a árvore será plantada bem como o seu crescimento. A plataforma também disponibilizará uma mensagem para quem quiser compartilhar sua participação na campanha nas redes sociais. A iniciativa se estenderá até a venda do carro número 15 mil.

Sobre a Honda no Brasil - Presente no país desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Honda é atualmente a maior fabricante de motos do País. Em 2012, a empresa atingiu a marca acumulada de 18 milhões de unidades produzidas. Em 1992, a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro também por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2012, a empresa alcançou duas marcas importantes no país: em agosto, atingiu o volume de um milhão de veículos produzidos no Brasil desde o início da operação da planta de Sumaré; e, em dezembro, a Honda registrou a venda do milionésimo automóvel no mercado nacional desde 1992. A partir de 2001 a empresa iniciou a fabricação no Brasil três modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras fábricas da marca no mundo.

Mais Informações – Institucional Honda

FSB Comunicações